ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Um espetáculo com muita diversão: assim foi a 2ª edição da Olimpíada Rural na tarde deste domingo, 19, no Centro de Eventos de Virmond. Durante mais de duas horas, um público de mais de mil pessoas, riu e brincou junto com as equipes que disputaram nove provas: corrida de calça tripla, arremesso de espigas de milho, debulhar milho, carrinho de mão, serrar tora (serra manual), corrida do saco, estilingue, corrida de carroça em marcha ré e pega do bode.
A Olimpíada fez parte da programação da 3ª Expovir em comemoração ao 29° do município, comemorados na sexta-feira, 17. Além das provas divertidas, o humorista Juca Bala narrou a participação das equipes, e fez com que o público vibrasse junto, e ao final até participasse das provas.
A Olimpíada Rural de Virmond, além de fazer o resgate de atividades que talvez em algumas propriedades hoje em dia não se use mais, como usar a carroça para o trabalho na lavoura por exemplo, ela promove algo muito maior, que é possibilitar que famílias inteiras participem de um evento para se divertir de verdade. E para as equipes ainda teve um bônus, que foi a excelente premiação de R$ 5.000,00.
Conforme o prefeito Neimar Granoski, a partir de agora já se começa a pensar na 3ª edição da Olimpíada Rural, que acontecerá em maio de 2020.
Neste ano, o número de equipes participantes foi maior, 18 no total, vindas de vários municípios. Além de Virmond, também de Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Cantagalo e Chopinzinho.

Confira na imagem abaixo a classificação final da 2ª Olimpíada Rural de Virmond.


 

Postado por Jakeline Buratti - Data: 20/05/2019

Veja também