ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Encerrou às 21 horas desta terça-feira, 28, o segundo turno da consulta prévia para escolher o novo reitor e diretores de campus da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Segundo informações repassadas ao Departamento de Jornalismo da Campo Aberto FM,  tanto a votação, quanto a apuração, ocorreram de forma tranqüila.
No campus Laranjeiras do Sul, o professor Martinho Machado Junior, da chapa 2, recebeu aproximadamente 54% dos votos. O professor Fabio Zeneratti, da chapa 1, recebeu aproximadamente 44% dos votos.
Para reitor, de todos os campi, a chapa 2, do professor Anderson André Genro Alves Ribeiro, recebeu 56,89%, e a chapa 3 do professor Antonio Inácio Andrioli 43,11%.
Em relação ao cargo de reitor, é importante lembrar que apesar desta consulta prévia, ainda depende de uma nova fase que é a chamada lista tríplice, que será indicada pelo Consuni (Conselho Universitário). Só depois é encaminhado para o Ministério da Educação para homologação. É o governo federal que vai escolher, de fato, quem será o novo reitor, que pode ser o mais votado nesta consulta prévia, realizada ontem, ou um dos outros dois nomes da lista tríplice.
Para diretor também é indicada a lista tríplice, que será homologada pelo reitor da UFFS.
Mas informações em breve.

 

Fonte:
Postado por Jakeline Buratti - Data: 29/05/2019