ÚLTIMAS NOTÍCIAS


A Secretaria da Educação de Laranjeiras do Sul juntamente com a Policia Militar, realizaram as 14h desta quarta-feira, 29, a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Proerd. Alunos participantes, pais, a equipe que coordenou o projeto, Polícia Militar e representantes do poder executivo e legislativo se fizeram presente no evento que aconteceu na Comunidade Cristã ZOE, na Rua Expedicionário João Maria.
 
O Proerd é realizado pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Prefeitura, e atende a todas as escolas municipais de Laranjeiras do Sul. Neste ano 387 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental foram atendidos pelo Proerd nas 11 Escolas da rede municipal. 
 
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policia Militar, professores, pais e comunidade, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecerem as pressões e a influência diária sobre o uso de drogas e pratica à violência, assim como resistirem às mesmas. Este ano o programa em Laranjeiras do Sul, foi ministrado pelo soldado Rafael Gomes Ferreira.
 
ESCOLAS PARTICIPANTES

Água Verde
Aluisio Mayer (Centro)
Florindo Pellizzari (Caic)
José Bonifácio (Palmeiras)
Padre Gerson (Centro) 
Teotonio Vilela (Presidente Vargas) 
Valdemar Boeira (Cristo Rei) 
Leocádio José Correa (Cristo Rei)
Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira (Nossa Senhora Aparecida)
Raquel de Queiroz (Passo Liso) 
Terezinha Maria Moretto Andreetta (Loteamento Bancário)


 

Postado por Adilson Nogueira - Data: 29/05/2019

Veja também