ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na tarde desta segunda-feira (03/06) ocorreu em Porto Barreiro o Congresso Técnico dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’S) – Fase Regional, com a participação dos representantes da Prefeitura Municipal, do Núcleo Regional de Educação, e das 38 Escolas Estaduais, 2 particulares, 4 Conveniadas e 1 Federal que possuem alunos classificados para as modalidades que serão disputadas.
Os JEP’S são disputados em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos),  e também na categoria para Atletas com Deficiência (ACD), masculino e feminino. Os primeiros colocados de cada modalidade/categoria nos esportes coletivos são classificados para a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. As disputas são nas modalidades de futsal, basquete, handebol, voleibol, tênis de mesa e atletismo e xadrez.
Porto Barreiro será uma das 32 sedes no Paraná da Fase Regional do JEP’S, onde mais de 1300 pessoas entre alunos, professores, dirigentes e árbitros estarão no município entre as datas de 14 a 20 de junho de 2019, um número recorde de envolvidos.
O Chefe do Núcleo de Educação, professor Lidio dos Santos, vem buscando dar oportunidade para que todos os municípios igualmente possam participar de eventos como este. “É uma alegria ver o entusiasmo com que o Município de Porto Barreiro aguarda esta fase. Buscamos através dos jogos, além de fomentar a economia da região, proporcionar a integração entre os alunos/atletas participantes, o que também auxilia no processo de ensino.”
O Secretário de Esportes do Município, Rafael Valan (repoio), agradeceu todo o apoio por parte do Governo Municipal em sediar um evento com tamanha grandeza, pois, serão mais de mil e trezentos atletas participando das competições no Município. “É uma honra para nós receber esse evento, pois muitos de nossos alunos ainda não tiveram a oportunidade de assistir ou até mesmo de participar de uma competição importante como essa. Não temos dúvida que somado ao apoio de todos vamos realizar mais um evento de grande sucesso”, completou o secretário.
 O Professor Anderson Perin, Coordenador dos jogos escolares na região, aproveitou para agradecer a presença de todos os representantes dos municípios no congresso, enaltecendo o trabalho em equipe para o bom andamento dos jogos. “Temos muito que agradecer a disponibilidade do Município em especial a Prefeita Marinez e a equipe do esporte que não mediram esforços em aceitar esse desafio de sediar as competições”, concluiu.
 
Texto e Foto - Marileusa Fronchetti - NRE - Laranjeiras do Sul
Obs: fonte - entrevistas Rafael Valan e Anderson – Site prefeitura de Porto Barreiro

Postado por Jair Couto - Data: 04/06/2019

Veja também