ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerca de 84 toneladas de produtos cultivados por agricultores familiares e adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) serão entregues por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município de Viana/ES, nesta terça-feira (4), em instituições socioassistenciais da região.
O projeto aprovado prevê a distribuição de produtos como banana, fruta-pão, laranja, mamão, milho verde, abacate, mandioca e coco verde ao Banco de Alimentos municipal. Por esta entrega, a Conab deverá pagar um recurso total de R$ 135.883,62 para a Associação dos Moradores e Agricultores Rurais de Perobas e a Associação dos Produtores Rurais de Piapitangui, ambas localizadas em Viana.
Os itens adquiridos pela Companhia serão entregues pelos agricultores nas instituições recebedoras cadastradas no projeto. Neste caso, as doações são para o Projeto Social Coração Aberto e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que juntas beneficiam mais de 200 famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Executado pela Conab com recursos do Ministério da Cidadania, o PAA tem como objetivo fortalecer o trabalho e a manutenção da agricultura familiar, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da produção por preços remuneradores, e a geração de renda e inclusão social no meio rural. Também auxilia no combate à fome de milhares de pessoas em todo o país com a doação dos alimentos produzidos na sua própria região.

Fonte: Conab
Foto: Marlene Silva

Postado por Jefferson Silva - Data: 05/06/2019

Veja também