ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Depois de quase um ano sem poder contar com os serviços da Receita Federal do Brasil, Laranjeiras do Sul voltará a oferecer parte das atividades oferecidas pelo órgão no município. Num prazo de 30 dias, será inaugurado o posto de “Autoatendimento Orientado” da RFB, resultado de muito empenho do governo municipal e entidades do município junto à Receita. O protocolo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta-feira, 6. 
Na oportunidade, estiveram visitando o prefeito Berto Silva, o delegado da Receita Federal do Brasil em Cascavel, Filisberto Luis Mioto; delegado Adjunto, Antonio Luis de Almeida; presidente da Acils, Fabiano Franciosi; representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Laranjeiras do Sul, Maressa Pavlak Melati e Flaviano de Mattos; Aurélio Zorteia do Conselho Regional de Contabilidade, e os vereadores Carlos Alberto Machado, Nei Becker, Valmir Trindade e Ivaldonir Panatto. 
O Autoatendimento Orientado da Receita Federal do Brasil constitui-se de um espaço estruturado para prestar orientações aos contribuintes de modo que estes obtenham serviços e informações por meio da página da Receita na Internet de forma autônoma.
“Uma conquista extremamente importante para Laranjeiras do Sul. A prefeitura cederá dois servidores e a Acils vai disponibilizar o espaço físico. Esses servidores serão treinados pela Receita Federal, e no período de implantação servidores da Receita acompanharão o início dos trabalhos no município. Quando a gente trabalha unido, as coisas acontecem com rapidez”, afirmou o prefeito Berto Silva.
A intenção é facilitar o dia a dia dos contribuintes, que antes precisavam se deslocar até a unidade mais próxima, Guarapuava ou Cascavel. “O que nós queremos aqui junto com a prefeitura é manter este contato com os contribuintes de Laranjeiras do Sul e região com a abertura deste Posto. A Receita Federal vai fornecer toda estrutura para que isso funcione bem e aqui os contribuintes poderão realizar todos os serviços oferecidos pela Receita”, afirmou o delegado da Receita Federal em Cascavel, Filisberto Luis Mioto.
A Prefeitura vai definir os funcionários que serão cedidos para prestarem o atendimento. Eles passarão por um treinamento em Ponta Grossa. A previsão é que num prazo de 30 dias o Posto seja inaugurado. 

Crédito: Assessoria Comunicação PMLS


Fonte:
Postado por Jakeline Buratti - Data: 07/06/2019