ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Cooperativa Coprossel realizou nos dias 5 e 6 de junho em Laranjeiras do Sul, o curso de operador de empilhadeira ( NR-11), nesta fase teve uma carga horária de 16 horas, com 17 colaboradores. O curso foi viabilizado através da parceria entre a Cooperativa e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O instrutor Elizandro de Andrade destacou a importância do curso, enfatizando o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e operação correta do equipamento. No cronograma do curso além da questão de legislação e conteúdo teórico, também os colaboradores envolvidos tiveram aulas práticas nas dependências da cooperativa.
O colaborador José Orides dos Santos que é funcionário a mais de 12 anos da cooperativa ressaltou que a capacitação faz parte do bom desempenho no trabalho, e que ficou feliz com a oportunidade de aprender mais.
O coordenador da Comissão interna de Prevenção de Acidentes da Cooperativa (CIPA), Herik Mendes Bellon destaca que o Curso de operador de empilhadeira ocorre todos os anos na cooperativa, a fim de atualização dos conhecimentos dos operadores. “ Operador de empilhadeira envolve vários riscos, foi enfatizado o uso de equipamentos de segurança, manutenção e inspeção na máquina, forma correta de operação. O curso é de excelente qualidade finaliza Herik.


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 08/06/2019