Diante da epidemia de coronavirus (COVID-19), as ações da Jornada Nacional de Lutas do MST foram revertidas em ações de solidariedade espalhadas por todo o paÃs.
A região da Cantu contém vários Assentamentos e Acampamentos da Reforma Agrária, que também foram engajados para ajudar pessoas em sua necessidade mais básica, que é a alimentação.
De acordo com a organização, em Laranjeiras do Sul os alimentos foram entregues a famÃlias da região do Bairro São Miguel e CAIC . Também foram contemplados hospitais e Casa de Repouso São Francisco Xavier. Ao todo mais de oito toneladas de alimentos provenientes do Acampamento Slavieiro, Assentamentos Porto Pinheiro, Recanto Natureza, Passo Liso e Oito de Junho.
Também ouve entrega de alimentos em Rio Bonito do Iguaçu pelo Assentamento Iremos Alves e em Quedas do Iguaçu.
Laureci Coradace Leal, coordenador do MST na região explica a iniciativa ocorreu neste dia 17 em todo o Brasil devido à relevância da data. “Nesta data em todo Brasil onde tem assentamentos e acampamentos do MST foi desenvolvido o dia da Solidariedade também alusivo, relembrado o massacre de Eldorado do Carajás em 1996. Também em nossa região pela ocupação da então Giacomet Marodinâ€. Foram doadas mais de 8 toneladas de alimentos. Nosso sentimento é de gratidão a todos os agricultores (as) que doaram  esses alimentos as famÃlias que mais precisam, finalizou  Laureci.
Fonte: Jornalismo RCA Divulgação MST
Postado por: Jefferson Silva
18/04/2020