A equipe ROTAM realizava abordagem e fiscalização a ônibus na rodoviária municipal de Cantagalo/PR no domingo (29), quando, durante a verificação do compartimento de bagagens de um coletivo interestadual, foi percebido forte odor característico de substância análoga à maconha, proveniente de uma bagagem.
Ao verificar o interior da mala, foi localizada substância derivada da maconha, conhecida como “morruga”, posteriormente pesada, totalizando aproximadamente 4,450 kg, fracionados em diversas porções. Por meio da conferência do romaneio, foi identificado o passageiro responsável pela bagagem.
Durante as buscas no compartimento, a equipe policial visualizou outro passageiro retirando um saco plástico de uma bagagem de mão e o acondicionando sob seu assento, o que gerou suspeição.
Realizada a abordagem, foi constatado que o invólucro continha mais porções da mesma substância, posteriormente pesadas, totalizando aproximadamente 1,050 kg.
Ao ser questionado, um dos abordados relatou que receberia determinada quantia em dinheiro para transportar o entorpecente entre cidades.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados, junto a substância apreendida, à unidade policial competente para os procedimentos de polícia judiciária.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Cantagalo
30/03/2026