No final da manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi informada que na Vila Caçula havia um veículo GM/Onix, com produtos de origem estrangeira.
A PM foi até o local e conseguiu abordar o referido veículo, sendo que o condutor, 39 anos, encontrava-se sozinho no carro.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, contudo, durante busca veicular, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira, provenientes do Paraguai, sem a devida comprovação fiscal.
Entre os itens apreendidos, havia medicamentos com comercialização e entrada proibidas pela Anvisa.
Diante dos fatos, a equipe deslocou até a sede da 10ª companhia independente em Laranjeiras do Sul, para a contabilização dos produtos e a adoção das medidas administrativas cabíveis.
As mercadorias e o veículo foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel/PR. O condutor foi liberado, uma vez que o procedimento seguirá na esfera administrativa. A ocorrência foi devidamente registrada e os trâmites legais seguem sob responsabilidade dos órgãos competentes.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Cantagalo
12/02/2026