A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma megaoperação nas primeiras horas da manhã desta terça (4) no bairro Concórdia, em Guarapuava.
Para cumprir 45 mandados de busca e apreensão, a “Missão Paraná III” reuniu um grande efetivo policial da PCPR e da Polícia Militar (PMPR). Vários helicópteros sobrevoaram a região para prestar suporte.
A Polícia Civil confirmou 3 óbitos ocorridos durante a operação, mas informou que só irá divulgar um balanço oficial, com o número de mortos, presos e apreensões, a partir das 10h30, em coletiva de imprensa.
OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO E RECEPTAÇÃO
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp), a operação integrada envolve a PCPR, PMPR e a Polícia Penal (PPPR). O objetivo é coibir o tráfico de drogas e combater a receptação de produtos furtados.
Conforme o delegado da PCPR, Alysson Henrique de Souza, o bairro Concórdia concentra pequenos traficantes. Ele explica que usuários de drogas praticam furtos em outras áreas da cidade e trocam os produtos por entorpecentes no bairro. “Os itens furtados passaram a ser receptados por outras pessoas do bairro, gerando um comércio clandestino que estimulava a prática de novos furtos.”
O tenente-coronel da PMPR, Jakson Aquiles Busnello, fala em “restabelecer a ordem na região”. Para ele, “ao sufocar a prática da receptação no Concórdia, buscamos também evitar que furtos ocorram em outras áreas da cidade”.
O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que a ação é resultado do trabalho integrado das polícias.
Fonte: Rede Sul de Notícias
Postado por: Adilson - Guarapuava
04/11/2025