Neste domingo (18) por volta das 23h50min, uma equipe da Policia Militar de Laranjeiras do Sul, deslocou até a Rua Deolinda Oliveira Luz, no bairro Presidente Vargas em Laranjeiras do Sul, para dar atendimento a uma situação de ameaça, onde um homem encontrava-se no local bastante agressivo.
Com a chegada da PM no local, duas mulheres informaram que um homem de 62 anos, o qual estava de posse de um facão, proferiu ameaças contra elas, sendo que as mulheres residiam no municÃpio de Porto Barreiro, sendo assim, a PM encaminhou as duas mulheres até suas residências para evitar qualquer risco para elas.
No deslocamento a equipe visualizou um veÃculo GM/Montana, de cor branca, que ao avistar a viatura policial seguiu em direção oposta, sendo que as vÃtimas reconheceram seu condutor como sendo o autor das ameaças contra elas, as quais ainda informaram que o homem possuÃa arma de fogo em sua residência.
O veÃculo foi abordado e depois de ser realizada busca veicular, foi localizado no interior do mesmo um facão, o qual foi utilizado para realizar as ameaças contra as mulheres.
Perguntado se o mesmo possuÃa arma de fogo, este informou que possuÃa uma espingarda em sua residência, levando os policiais até o local, sendo que ao chegar na residência, o homem franqueou a entrada da equipe, apresentando a arma de fogo.
Após buscas no interior da residência, a equipe policial ainda localizou mais 02 espingardas e 03 revólveres, que estavam guardados em outros locais da residência, bem como várias esferas para a confecção de cartuchos e pólvora.
O homem não apresentou documentação das armas, informando apenas que elas eram da famÃlia, repassada de geração a geração.
Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor e o conduziu para a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul juntamente com as armas para os demais procedimentos cabÃveis.
As vÃtimas optaram por decidir posteriormente na representação da ameaça contra o homem, o qual após pagamento de fiança foi liberado.
Fonte: PM
Postado por: adilson - Laranjeiras do Sul
19/04/2021