Conforme publicado no Jornal Correio do Povo do Paraná nesta quarta-feira (20), a matéria diz o seguinte:
Segundo fontes que preferem não se identificar, e publicações que circulam online, uma menina com cerca de 9 anos foi dormir na casa de um professor PHD, a convite da filha dele, que era sua amiga.Â
Conforme a fonte, a noite, a menina teria sido acordada com ele molestando-a (com a boca). Ela então teria gritado e pedido que ele parasse.
Se confirmados os fatos, se trata de uma tentativa de estupro de vulnerável. Ao que se sabe, ao chegar em casa, no dia seguinte, a vÃtima relatou a situação aos pais que imediatamente procuraram a polÃcia e denunciaram o caso, que corre em segredo de justiça. “Não se pode falar nada, porque outras ratazanas vão sair da toca. Pode não ter sido a primeira vÃtimaâ€, disse outra fonte próxima.
Na instituição em que este professor trabalha, há um movimento de greve por parte dos alunos, revoltados pela conduta daquele que deveria servir de exemplo.
O Disque 100 já registrou mais de 17,5 mil violações sexuais contra crianças e adolescentes apenas nos quatro primeiros meses de 2023. O aumento é de 68% em relação ao mesmo perÃodo do ano passado, talvez devido a maior participação da sociedade na mobilização e denúncia. A casa da vÃtima, do suspeito ou de familiares é o pior cenário, com quase 14 mil violações.
Fonte: Jornal Correio do Povo do paraná
Postado por: Adlson - Laranjeiras do Sul
20/09/2023