A sessão da Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul, realizada na noite desta segunda-feira, 25, foi marcada pela entrega da “Moção de Aplausos e Reconhecimento” aos policiais militares da equipe Rotam da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, que salvaram o recém-nascido, Álvaro da Silva Gonçalves, de apenas 14 dias de vida.
Durante o atendimento, no dia 9 de maio, no centro da cidade, os policiais realizaram manobras de desobstrução das vias aéreas do bebê, que apresentava sinais de engasgamento e dificuldade respiratória, conseguindo restabelecer sua respiração até a chegada da equipe médica.
Foram homenageados o terceiro sargento Hildebrante Pereira Paiva Júnior, e os soldados Djean Leon Fogaça, Elisson da Silva Mis e Luiz Fernando Ruths Gomes.
A honraria, proposta conjuntamente pelos vereadores Juvinha Viola e Almir de Paula Xavier, foi motivada pelo ato de bravura, agilidade e extremo comprometimento dos policiais no salvamento do bebê, e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.
Além dos policiais, a família do bebê também esteve presente na sessão.
Fotos: Assessoria CMLS
Fonte: Assessoria CMLS
Postado por: Jakeline - Laranjeiras do Sul
26/05/2026