Por volta das 23h desta quarta-feira (04), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/`R deslocou até à localidade Passinhos, zona rural do município, a fim de atender a uma situação de discussão entre um ex-casal.
No local, o solicitante, 30 anos, relatou que sua ex-convivente compareceu em sua residência com o objetivo de buscar os filhos do casal contudo, ele afirmou ter percebido que a mesma se encontrava bastante alterada, apresentando intenso odor etílico, motivo pelo qual se recusou a entregar as crianças. Diante da situação, ambos entraram em vias de fato.
Durante o desenrolar da ocorrência, a mulher, 28 anos, teria arremessado pedras contra a camionete do mesmo, ocasionando danos ao veículo. A equipe policial interveio, orientando as partes a se acalmarem e colhendo as versões apresentadas.
Constatou-se que os conflitos entre o ex-casal são recorrentes, decorrentes de desentendimentos anteriores. Durante o atendimento, foi necessário, por diversas vezes, realizar o controle de contato com a mulher, que se mostrava agressiva e tentava avançar em direção ao ex-convivente. A equipe policial constatou o estado de embriaguez da mulher por meio de sinais visíveis, como odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.
Com o objetivo de mitigar o conflito e evitar agravamento da situação, foi acordado que o veículo da mulher permaneceria no local, devidamente trancado, com as chaves em posse da mesma, ficando ajustado que, no dia seguinte, quando estivesse em melhores condições, ela retornaria para buscar o veículo e os filhos.
Ainda como medida preventiva, a equipe policial conduziu a mulher até o município vizinho de Rio Bonito do Iguaçu, onde permaneceu na residência de um familiar. As partes foram orientadas quanto ao direito de representação, porém, manifestaram não haver interesse em fazê-lo. Diante dos fatos, foi lavrado o respectivo boletim de ocorrência para registro.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Laranjeiras do Sul
05/02/2026