Na manhã desta sexta-feira (27/10), a PolÃcia Civil de Laranjeiras do Sul cumpriu mandado de prisão temporária expedido contra um homem apontado como o executor do crime de triplo homicÃdio praticado na noite do dia 20 de outubro de 2023, bem como cumpriu mandados de busca e apreensão em seus endereços.
De acordo com as investigações, que contaram com importante troca de informações com as PolÃcias Civil e Militar de Pato Branco, apurou-se que na tarde do dia 20 de outubro de 2023, as vÃtimas (um homem e duas mulheres, cujas identidades foram apenas precariamente identificadas, pois ainda se aguarda a confirmação pelo resultado do exame de DNA) vieram da cidade de Pato Branco para Laranjeiras do Sul.
Pelo que se apurou, os três tinham envolvimento com o tráfico de drogas e foram atraÃdos até esta cidade sob o falso pretexto de realizar uma compra e venda de substâncias ilÃcitas. A real intenção, contudo, era matar a vÃtima do sexo masculino, por dÃvidas no exercÃcio deste tipo de atividade ilegal.
Por volta das 18h30 deste mesmo dia, o executor se encontrou com as vÃtimas nas cercanias do local onde o crime viria a ocorrer, embarcando no veÃculo delas.
Após transitarem por alguns metros, num local bastante ermo e bem conhecido pelo executor, este deu cabo ao seu intento homicida e atirou com uma pistola calibre 380 contra as vÃtimas, matando-as. Na sequência, ele ateou fogo no veÃculo e se evadiu do local.
Diante do que foi apurado, a PolÃcia Civil de Laranjeiras do Sul representou pela decretação da prisão temporária do executor do crime, bem como pela busca e apreensão em seus endereços, pedidos estes que contaram com o parecer favorável do Ministério Público e que foram deferidos pelo Poder Judiciário, ambos desta mesma cidade, possibilitando a ação policial na data já citada.
Cumpridos os mandados, verificou-se nas diligências que esse mesmo indivÃduo vinha traficando drogas em nossa cidade, sendo ele também preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo localizada uma caderneta com a contabilidade da atividade ilÃcita e uma razoável quantidade de cocaÃna.
Então, após a lavratura do referido auto de prisão em flagrante, o alvo das medidas foi encaminhado à Cadeia Pública local, ficando agora sob a tutela da PolÃcia Penal (DEPPEN), órgão responsável pela execução de sua pena.
Fonte: PC
Postado por: Adilson - Laranjeiras do Sul
27/10/2023