Nesta quinta-feira (29), por volta das 14h, a Polícia Militar de marquinho/PR foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo a venda de um trator com suspeita de golpe.
No local, encontravam-se o proprietário do trator e o comprador, ambos acompanhados de seus filhos. O trator já estava carregado em um caminhão prancha.
Em contato com o proprietário, este relatou que anunciou o veículo por meio de conhecidos, os quais informaram que um terceiro entraria em contato para a compra. Posteriormente, uma pessoa se identificando como Lucas entrou em contato via whatsapp, afirmando que um amigo compraria o trator pelo valor do anúncio e que este amigo buscaria o trator na referida data.
O autor então enviou ao proprietário um comprovante de transferência no valor do anúncio para a conta do comprador, supostamente realizada pelo autor, entretanto, nenhum valor foi creditado na conta.
Ao interrogar o comprador, este afirmou que estava negociando com a pessoa de Lucas por valor bem menor do que o do anúncio e que parte do valor, seria transferido para o autor e o restante entregues em mãos ao proprietário, mas nenhum pagamento havia sido efetuado até o momento. Relatou ainda que deslocou-se da cidade de Coronel Martins/SC com um guincho para buscar o trator.
Diante dos fatos e da ausência de acordo entre as partes e a evidente fraude, o motorista do guincho foi orientado a descarregar o trator, sendo então todas as partes devidamente orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson
30/01/2026