Um furto de gado foi registrado no sábado (31), em uma propriedade rural localizada na Linha Coamig, em Marquinho/PR.
A Polícia Militar foi comunicada e foi até o local, onde foi informada que foram furtadas 9 cabeças de gado da propriedade, sendo que ao verificar, a PM constatou indícios de acesso de caminhão ao local.
Diante do ocorrido, a PM iniciou diligências para tentar localizar o gado e o autor do furto, sendo que por volta das 21h40min do mesmo dia, na localidade Alto do Cobre, a equipe policial visualizou um caminhão Mercedes Benz/709, boiadeiro, que aparentava estar carregado, o que despertou suspeita.
Diante disso, foi realizada a abordagem ao veículo e durante a fiscalização, constatou-se que o caminhão transportava nove cabeças de gado. O condutor, um homem de 42 anos, foi abordado, sendo questionado sobre a procedência dos animais, ele relatou que teria realizado uma troca de gado em uma propriedade rural localizada na região de Alto do Tigre, no município de Marquinho.
Em razão da suspeita de que os animais pudessem ser produto de furto, a equipe orientou o condutor a retornar até a referida propriedade para verificação da veracidade da informação. Ao chegar ao local, o condutor saltou do caminhão ainda em movimento e empreendeu fuga em direção a uma área de mata, não sendo mais localizado.
O caminhão então foi conduzido até o destacamento policial para a confecção da documentação pertinente. Os animais foram descarregados em uma propriedade rural próxima, onde se constatou tratar-se de cinco bovinos adultos e quatro bezerros mestiços da raça holandesa, os quais foram furtados na Linha Coamig, sendo reconhecidos pelo proprietário.
Posteriormente, o caminhão foi encaminhado à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul/PR. A ocorrência teve apoio da PM de Goioxim/PR.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Marquinho
02/02/2026