Nesta segunda-feira (03) por volta das 13h, a Polícia Militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada pelo Conselho Tutelar, para comparecer até a Unidade Básica de Saúde, onde teria dado entrada uma criança de 8 anos, relatando que foi agredida pelos pais.
No local, a equipe de saúde relatou que a criança possuía um pequeno inchaço na região dorsal (costas) e um corte na língua.
Em conversa com a criança, esta informou que seu pai puxou sua língua para fora da boca e sua mãe cortou a parte de baixo com uma faca, para que ela não viesse a mentir mais.
O inchaço nas costa a criança relatou que foi o pai que lhe bateu com uma corda do freio do cavalo, relatando também que a mãe ainda o agrediu com um cabo de vassoura.
Foi deslocado com o Conselho Tutelar até a residência da criança na Linha Alto São Roque, zona rural do município, sendo que em conversa com a mãe, esta relatou que seu filho mentiu para ela, por isso puxou a língua da criança, porém, não veio a cortar com uma faca. Na questão do inchaço nas costas, disse que a criança subiu em um monte de tijolos e caiu, causando a lesão. A mãe somente admitiu que bateu nas nádegas da criança com um cabo de vassoura, como um modo corretivo.
Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes juntamente com o Conselho Tutelar até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Nova Laranjeiras
04/11/2025