A Prefeitura de Nova Laranjeiras através da Secretaria Municipal de Saúde, está recebendo nesta semana, a Carreta Rosa do programa Saúde da Mulher, uma importante ação de diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama e outras doenças femininas. A unidade móvel está instalada no Lago Municipal e atenderá mulheres até o dia 22 de novembro.
A secretária de Saúde, Raquel Bones dos Reis Mufatto, destacou a importância desta ação: “É um privilégio contar com a Carreta Rosa em nosso município. Ela traz conforto, comodidade e, principalmente, a oportunidade do diagnóstico precoce, que faz toda a diferença na proteção e no tratamento da saúde da mulher. Quanto mais cedo o exame é realizado, maior é a segurança.”
Os atendimentos foram previamente agendados em todas as unidades de saúde do município, contemplando exames de mamografia e ultrassonografia. Porém, ainda há vagas remanescentes. As mulheres que não agendaram podem procurar a carreta no Lago Municipal portando CPF, RG e cartão SUS para tentar encaixe.
Além de atender as moradoras de Nova Laranjeiras, a carreta receberá pacientes de municípios vizinhos como Laranjeiras do Sul, Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Palmital, Laranjal e Quedas do Iguaçu, que se deslocarão até a cidade para usufruir dos serviços.
A secretária também expressou agradecimento ao Governo do Estado: “Agradecemos ao nosso governador Carlos Massa Ratinho Junior, ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e à doutora Maria Gorete, pelo empenho em trazer esse projeto tão importante, voltado exclusivamente à saúde da mulher.”
A ação faz parte das políticas estaduais de atenção integral à saúde feminina e reforça o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a qualidade de vida da população.
Fonte: Campo Aberto FM
Postado por: Eleandro - Nova Laranjeiras
18/11/2025