O novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 13 casos de coronavÃrus no Paraná nesta sexta (20), dez são de Curitiba, dois de Londrina e um de GuaÃra, no Oeste do Estado. O novo boletim aponta 137 casos descartados e 202 casos suspeitos, totalizando 375Â
As confirmações são de oito mulheres e cinco homens com idades entre 25 e 59 anos, destes, nove foram testados por laboratórios particulares e quatro pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Outros seis casos de Curitiba possivelmente serão confirmados. Os pacientes realizaram os testes em laboratórios privados, ainda não habilitados pelo Lacen.
DADOS – Atualmente o Paraná possui 36 casos confirmados, cinco estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar. Destes 36, 27 são em Curitiba. A Capital ainda investiga 50 casos suspeitos. Outros 71 foram descartados.notificações.
Os municÃpios de Colombo, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha, Pato Branco, Conselheiro Mairinck, Jacarezinho, Japira, Tomazina, Assis Chateaubriand e Ivaiporã ainda não haviam registrado notificações da doença.
Veja as cidades onde há Covid-19 no Paraná:Â
Curitiba 27
Campo Largo 1
Foz do Iguaçu 1
Cianorte 2
Maringá 1
Londrina 3
GuaÃra 1
BOLETIM – A pasta informa que o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos segue instável durante essa semana. Sem acesso ao sistema, a Sesa não tem como informar e notificar novos casos, tampouco analisar e indicar em quais municÃpios estão localizados os novos suspeitos.Dados divulgados pelo Ministério da Saúde e por Secretarias Municipais podem ser divergentes, em razão disso.
Fonte: www.bemparana.com.br
Postado por: Digital
20/03/2020