Um morador da localidade Quatro Encruzo, zona rural do município de Rio Bonito do Iguaçu/PR, foi vítima de golpe ao comprar gado e pagar via Pix, fato acontecido na quarta-feira (23).
A vítima procurou a Polícia Militar e relatou que havia realizado um acordo para compra de gado com um indivíduo identificado apenas pelo prenome, com quem vinha negociando por meio do aplicativo WhatsApp, após visualizar um anúncio no Marketplace do Facebook.
Segundo ele, o negócio envolveria ele, um familiar e um sócio, os quais realizariam a compra do gado diretamente com o referido indivíduo.
Ao chegar à propriedade rural, ele foi recebido por um casal residente no local, os quais inicialmente afirmaram conhecer o suposto vendedor, alegando possuir vínculo familiar com ele, bem como, confirmaram a suposta venda do gado.
Diante disso, foram realizados dois pagamentos via PIX, no valor de R$ 25.000,00 cada, totalizando R$ 50.000,00, enviados para um CNPJ indicado pelo suposto vendedor.
Após o carregamento do gado nos caminhões e quando se preparavam para deixar o local, o a vítima foi informada por um dos moradores da propriedade, que o suposto vendedor não era seu parente, bem como que nenhum valor havia sido recebido por ele referente à venda dos animais, percebendo, assim, que todos estariam sendo vítimas de um golpe.
A outra moradora, que inicialmente confirmou o vínculo com o suposto vendedor, posteriormente negou qualquer relação com o mesmo. Em nova conversa, o morador da propriedade informou que também mantinha contato com o suposto vendedor por meio do WhatsApp, em razão de anúncio publicado no Marketplace, e que este teria alegado a existência de um negócio distinto envolvendo troca de gado por terreno, prometendo efetuar pagamento de forma separada.
Contudo, após a realização dos pagamentos via PIX e o carregamento do gado, o suposto vendedor cessou todo contato com as partes envolvidas.
Diante da situação, a equipe policial prestou as devidas orientações aos envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis, sendo registrado o presente Boletim de Ocorrência.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Rio Bonito do Iguaçu
26/12/2025