Nesta quinta-feira (19), a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul/PR, em conjunto com a PCPR (2ª SDP), deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do ex-secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu/PR.
A apuração criminal é conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça, que investiga suposto delito de peculato-desvio de bem público.
Entre as condutas apuradas, encontra-se o uso de veículo oficial para fins diversos do interesse público; um dos episódios teria sido o deslocamento para a realização de provas (objetiva e discursiva) do concurso da Polícia Federal, em julho de 2025. As investigações seguem em sigilo.
Durante as buscas, foi apreendida a quantia de mais de R$ 17.000,00 em espécie, além de vários blocos de atestados médicos e receituários, todos em branco, mas com carimbo e assinatura de uma médica, bem como alguns objetos hospitalares (caixas de bisturi, luvas e seringas) pertencentes ao Município de Rio Bonito do Iguaçu.
Além disso, foram apreendidas agendas contendo anotações de valores e nomes de pessoas, bem como o simulacro tipo pistola e dois celulares do alvo.
Ressalte-se, que ainda durante as diligências, o pai do investigado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, haja vista que foi encontrada um espingarda, calibre .32 no quarto dele.
Por fim, ao término das buscas, o ex-secretário de saúde foi cientificado das médicas cautelares impostas em seu desfavor. Já o pai dele foi conduzido a sede da 2ª SDP para lavratura da auto de prisão pelo crime do art. 12 da Lei 10.826/03.
Fonte: PC/PR
Postado por: Adilson - Rio Bonito do Iguaçu
20/02/2026